.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

sexta-feira, junho 22, 2007

"Vidaeologia"

Pedro Paixão escreveu, algures, esta frase:
“A biologia é uma ciência quase exacta e a natureza tem a inteligência das pedras.”

Talvez seja a História uma ciência exactamente exacta e tenham os factos escritos e falados a verdade inteligente de quem os viveu.
Assim o espero…
Fazer História de uma história que não aconteceu seria o mesmo que querer navegar em mares de pedra ou pensar sentimentos em vez de os sentir.

Esta é a minha natureza e a minha ciência…
Sou natural do Mundo e a minha localidade é a Terra.
O meu pai é o Sol, a minha mãe a Lua!
Vim parar ao 3º Calhau a contar do Sol, creio que só mesmo por acaso.
Tenho vários irmãozinhos espalhados pelos restantes planetas!

Mas gosto de morar aqui!

Tenho na minha essência a consciência de estudar uma ciência de vida.
A vida por si só é uma ciência!
Há que saber estudá-la e vivê-la, distinguir os pólos positivos dos negativos, as aversões que temos a determinadas substâncias e aquelas com as quais fazemos óptimas reacções!
Só me admiro como é que ainda ninguém inventou a Vidaeologia ou qualquer coisa que o valha…
Economias e Sociologias para aqui, Histórias para ali, Biologias e Geografias para acolá…
Com tanto que se estuda hoje, que se aprende hoje, que se ensina hoje, não seria mau aprender a viver!



(Esta é a mari crrrrruuuu... e os seus devaneios na pausa do estudo de História do Direito.
É favor dar o devido desconto lol…)

6 comentários:

Stranger disse...

...dez conto




80%

Anónimo disse...

Todos temos momentos menos bons...
mas temos que tentar sempre aproveitar este nosso mundo

beijo mágico

AC disse...

Mari mas... mas... eu gostei imenso de te ler devaneando.

Não faças muitas pausas no estudo, mas tenta manter o feeling que é bem bom.

Gostei, a serio.

Beijo

Joanne disse...

Com todo o desconto dado, acho que estudar isso te faz bem. Ta muito bonito o texto.
bom fds e bom estudo.

Anónimo disse...

Os estudos estão a dar frutos.. e que frutos!!!

LOLOL

beijinho

=^.^=

o alquimista disse...

Olha coisa linda, estudar é um processo que dura...umavida...


Doce beijo