.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

segunda-feira, maio 21, 2007

caminho VIVER

Nasci. Chorei. Sorri. Adormeci. Gritei. GRITEI-ME. Acordei. Naveguei. Encontrei-me. Encontrei-me perdida. Perdi-me. Perdi. Parti. Venci. Voltei. Ousei. Abusei. Tremi. Fiz tremer. Quebrei. Saí de pista. Saí. Fui. Parti. Voltei. Voei. Aterrei. Sorri. Chorei. Rasguei. Colei. Escrevi. Apaguei. Voltei a escrever. Lápis. Caneta. Tinteiro. Universo. Fui. Manhã solarenga. Tarde de nevoeiro. Orgulho. Prazer. Paixão. Chama. Onda. Velejar. Correr. Andar em frente. Retroceder.

Porque nunca sei o caminho…
Porque há caminhos que não temos que percorrer...
Porque o caminho chama-se VIVER!

10 comentários:

jp disse...

ola ola!

"caminho VIVER"

hoje lançaste palavras ao vento DE e PARA varios estados de espirito distintos..

nascer, sorrir, acordar, navegar, vencer, voltar, abusar, orgulhar, prazer, apaixonar, (...) sao tudo demonstraçoes de um estado de espirito alegre, corajoso, que demonstra esperança e pouca preocupaçao e que nos faz sentir e VIVER um dia de cada vez como se não existisse o amanha..

todos nos, deveriamos assim tentar VIVER, grande parte do tempo das nossas vidas..
a vida é uma licença para a morte, temos que goza-la da melhor maneira..
todos deveriamos pensar e agir assim, evitando os confrontos, os dissabores, a inveja, o odio, (...) evitavamos tudo aquilo que nos encurta o prazo da licença..


chorar, adormecer, gritar, perder, partir, tremer, quebrar, apagar, (...) demonstram tudo o que de menos bom acontece nas nossas vidas e nos faz caminhar sobre linhas inseguras ate encontrarmos outro estado de espirito indesejado.. o estado de espirito que nos faz viajar entre a tristeza, a solidao, o desespero..


se o caminho se chama VIVER, porque nao escolher o caminho certo, o da paz, o da alegria, o dos amigos, dos verdadeiros amigos, da paixao, do encontro, do mundo maravilhoso...
por vezes devemos parar, pensar e repensar todo o caminho que temos seguido ate aqui.. nao devemos ter receio de voltar para tras, pois para melhor devemos sempre mudar.. e tudo isto "porque ha caminhos que nao temos que percorrer"..

vamos VIVER, mas viver a sorrir e nao a chorar, viver a vencer e nao a perder, viver a criar a recriar e nao a partir e abandonar, VIVER a VIVER...

por vezes temos procurar forças onde menos esperamos encontra-las, mas temos de o fazer, pois para a frente é que é o caminho, e o "caminho chama-se VIVER"!


VAMOS la VIVER esta licença que nos foi concedida e nunca sabemos quando pode vir a caducar..

VAMOS la VIVER a VIVER!


beijos grandes
;)

sonhadora disse...

Boa noite.E sonha se faz favor!
Deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

Dias... disse...

Ola
Permite-me discordar no pormenor dos caminhos que não são necessarios percorrer porque me parece que quantos mais caminhos percorreres mais preenchido terá sido o teu VIVER.
Beijo

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Fantástico.. nem consigo dizer mais nada!

=^.^=

o alquimista disse...

Vive, voa, vai aonde te levar a brisa...


Doce beijo

mari crrrrruuuu... disse...

Dias >> Sim, vendo por esse prisma tens razão :)

Obrigado pelas tuas palavras, neste e nos outros meus sopros que comentaste!

Bjinho*

Sebastiao Moura disse...

Sim, viveste! Brindemos!

Enfim... disse...

é um caminho dificil de percorrer

Bjokas

Bom fim semana

mari crrrrruuuu... disse...

JP >> Obrigado pelo teu comment no post denominado "Olhares"!

Eu não escrevo para agradar a ninguém, mas é bom quando gostam do que fazemos, e acima de tudo, quando gostam do que gostamos de fazer :D

Bjinho*

jp disse...

gosto de o fazer, e gosto que gostes que eu goste!

nao tens que agradecer..

apenas garatir que nao vais deixar desmoronar este castelo, que de palavras é feito e, que nos vai, de certa forma, ajudanto a camnhar e a encontrar o caminho que mais felizes nos pode fazer!!


beijo grande
;)


"ENFIM" - se fosse facil nao tinha piada nenhuma.. tu sabes isso.. boa semana!! ***