.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

quinta-feira, maio 17, 2007

Hoje apresento-me à Lua


Hoje apresento-me à Lua…
- Sou a Mari, sua fiel admiradora!
Peço-lhe um refúgio, uma parte sua.
Nada mais anseio, pois o que trago é muito pouco:
Uma mão cheia de cansaço, outra de um orgulho louco que se vai aglutinando em si e a mim…
Mas não preciso de dó!
Se procurar no bolso coração ou nos bolsos da alma, creio que ainda consigo encontrar uma réstia de Esperança em algo indefinidamente salutar, ou uma porção de Realismo, que me demonstra que o mundo é lindo e que o Sol também para mim pode brilhar!
Só quero um lugar tranquilo onde possa pousar tudo isto, esquecer-me do mundo e de mim, abraçar o nada… e meditar um pouco.
Custa-me chorar.
- Senhora Lua, sou a Mari, que sente sem lacrimejar.
Apenas quero olhar o mundo do alto, distanciar-me da confusão e da angústia…
Para então voltar à Terra e solucionar os problemas existenciais!
Hoje apresento-me à Lua!
- Sou a Mari, nada mais.

Amanhã regressarei sorridente à Terra!
(e à guerra) …

Obrigado, Senhora Lua, sempre aconchegante!
Voltarei!
- Eu, Mari Crrrrruuuu, desassossegada incessante!

6 comentários:

Nélia disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

jp disse...

ola ola..

nao me conformo..

sou o primeiro a saber que postaste e nao sou o primeiro a comentar.. lol
___________________________________


"..Leva-me contigo,
mostra-me onde estás,
é que o pior castigo
é viver assim, sem luz nem paz,
sozinho com o peso do caminho
que se fez para trás...
Lua, eu quero ver o teu brilhar.."


é verdade, outra vez pedro abrunhosa..



às vezes também eu passo noites sem dormir, a olhar, a desejar, algo que, naquele momento, penso que só a lua me pode dar, talvez por ser a unica companhia presente.. mas, deixa-me que te diga, é sem duvida, uma fiel companheira, que nos ouve sempre que necessitamos..
pena ela não estar presente 365dias no ano!!

o que mais me fascina na "Sra Lua", vou chamar-lhe assim, é o que atras dela esconde e que permite que a vejamos tal como ela quer!
inteira
com uma dentada do lado direito
com uma dentada do lado esquerdo..

assemelho a "Sra Lua", ao mar, ele que tambem me transmite paz, que tambem é um "rapazinho" de confiança que guarda todos os nossos segredos e problemas sem nunca os trazer de volta! leva-os, para qualquer outro lugar, onde ficam guardados, arquivados, e so ele sabe onde estão..

tal como a "Sra Lua", o "rapazinho Mar" é um bom conselheiro.. ensina-nos, com o seu silencio, calma ou mesmo com toda a sua agitação por vezes perturbadora, o caminho a seguir.. mas a "Sra Lua" é um pouco mais simpatica.. todos os dias nos mostra que o sol quando nasce é para todos.. todos os dias, ela retira-se para deixar que o "Sr Sol" entre e brilhe para nós!
nem sempre com a força que desejamos mas, ele lá está, a cumprir todos os dias o seu papel..



por muito cansados que nos arrastemos, por estes dias que parecem nunca mais ter fim, por muito tristes que possamos estar, por muito desesperados que nos encontremos, há sempre uma "Sra Lua", um "rapazinho Mar" ou mesmo um "Sr Sol" que, nos indica, o caminho menos sinuoso a seguir, e que nos ajuda a ultrapassar períodos dificeis das nossas vidas..
por vezes encontramos uma "Sra Lua", um "Sr Sol" ou mesmo um "rapazinho Mar", dentro de nós ou ao alcance de um telefonema, de uma mensagem, de um serão passado à conversa no msn; nao temos necessariamente de estar à espera de Os encontrar no céu ou a rasgar o horizonte..



beijos grandes

tu voltarás e eu hei-de andar por aqui à tua espera..

;)
*****

=^.^= Tarina =^.^= disse...

Lindo Mari lindo mesmo!
Podia ter escrito assim também... mas com lágrimas.. choro cempre com lágrimas!

=^.^=

delusions disse...

Boa apresentação. Eu se fosse a Lua ia gostar por certo. Bela sim, mas acima de tudo cheia de traços de sinceridade, da alma como ela é.

Bjs*

Enfim... disse...

ela reconyheceu-te com toda a certeza lol

Bjokas

Dias... disse...

Gostei muito, parabéns.