.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

sábado, julho 29, 2006

ADORA E CONFIA


O poema que se segue não foi escrito por mim! É uma das muitas e boas recordações que guardo do grande C.F. 929, Santarém.
Encaro-o como uma palavra de esperança e de força... E, neste momento, postá-lo faz todo o sentido!
Quero ter força, quero voltar a viver feliz! Pena que nem todas as pessoas adorem e confiem...
Pena que continue tudo no papel e no sonho; que continuem a ser Apenas Palavras...
Aos que o lerem, não importa se acreditam em Deus ou não! O importante é mesmo que cada um acredite em si próprio!! O "resto" vem por acréscimo...
Aqui vai!
Não te inquietes pelas dificuldades da vida,
Pelos seus trabalhos, pelas suas decepções,
Pelo seu porvir mais ou menos sombrio.
Quer o que Deus quer.
Oferece-Lhe no meio de inquietações e dificuldades
O sacrifício da tua alma simples, que apesar de tudo,
Aceita os desígnios da sua providência.

Pouco importa que te consideres um frustrado
Se Deus te considera realizado a seu gosto.
Perde-te confiando cegamente nesse Deus
Que te quer para si e que chegará até ti,
Ainda que nunca O vejas.
Pensa que estás em Suas mãos, tanto mais fortemente agarrado
Quanto mais decaído e triste te encontres.

Vive feliz! Suplico-te. Vive em Paz. Que nada te altere.
Que nada seja capaz de retirar a tua paz.
Nem a fadiga psíquica nem as faltas morais.
Faz que brote, e conserva sempre no teu rosto
Um doce sorriso, reflexo daquele que o Senhor
Continuamente te dirige.
E no fundo da tua alma coloca, antes de mais,
Como fonte de alegria e critério de verdade, ´
Tudo aquilo que te enche da paz de Deus.

Lembra-te: quanto te reprima e inquiete é falso.
Asseguro-te em nome das leis da vida
E das promessas de Deus.
Por isso, quando te sentires acabrunhado, triste

ADORA E CONFIA!
P. Teilhard de Chardin

2 comentários:

André Henry Gris disse...

vive feliz, busca a tua paz nestas palavras que preenchem qualquer um. Acredita... porque eu não preciso de acreditar eu já sei que vais conseguir superar tudo como uma verdadeira lutadora. So precisas de Acreditar! beijos

Filipa disse...

querida, nem imaginas como precisva de ouvir/ ler estas palavras. Deus faz tudo tao certo, que te pos no meu caminho nesta hora pra me mostrares o que queria ouvir. andava tao confusa com tudo o que se tem vindo a passar que me esqueci de adorar e confiar nEle. Ele soube porte no meu caminho .Obrigadalinda de coraçao.fizeste-me abrir o coraçao.obrigada

beijo enorme
adorote imenso mesmo. minha amigona sem igual.
és especial. seras sempre.