.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

quarta-feira, julho 05, 2006


Na terra dos sonhos podes ser quem tu és, agarras-te à hora em que o tempo não passou e juntos inscrevemos no espaço um novo alfabeto. Já passaram mil anos sobre o nosso encontro, mas o tempo não sabe nada, o tempo não tem razão, porque não há passos divergentes para quem se quer encontrar e enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar. E mesmo que me tenhas ensinado a partir nalguma noite triste, eu ensinei-te a chegar e pus-te a salvo para além da loucura e ensinei-te a não esquecer que o meu amor existe.
***

Esta não é a terra dos sonhos, bem sei! É a terra real, aquela onde vivo e onde sou confrontada com montanhas de obstáculos (a maioria injustos, por sinal)... No entanto, é o sonho que me traz força, que me traz metas... É este o mesmo que me faz acreditar num futuro melhor!
É incrível como sinto, num espaço tão curto de tempo, os dois topos do mesmo “polígono”... Já senti que tinha o mundo nas mãos; agora sinto-me nas mãos do mundo!! Será possível? Será possível eu ser rainha e escreva simultaneamente??
A estrada tem muitas curvas e até buracos; apesar de tudo, não sinto já que deva parar de caminhar (que devamos parar), “porque não há passos divergentes para quem se quer encontrar”!! A estrada é longo e difícil de percorrer, mas ninguém disse que é “impercorrível” e que o seu fim é inatingível!
É esta característica aquela que faz da vida qualquer coisa assustadora e, ao mesmo tempo, bela! Porque nunca sabemos exactamente o “logo”, o “depois”, o “amanhã”...
EU CONFIO! TU NÃO???

Sem comentários: