.



"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."
José Saramago

segunda-feira, maio 26, 2008


Olá a todos! Bem, a primeira parte de exames terminou mas a segunda está para breve, espero eu (não estar poderá ser muito bom ou muito mau).
Agradeço a todos os que gentilmente comentaram o post anterior e aos restantes, com palavras de incentivo e de carinho.

Pergunto-me se será este o caminho ideal...

Em jeito de resposta:

Em primeiro lugar, meu caro Dominique Ventura
Agradeço do fundinho do coração todos os mimos que me tem vindo a deixar. É reconfortante receber este tipo de palavras de alguém quem não conheço, que não me conhece, mas mais ainda de alguém que não tem um blog, que apenas comenta e visita pelo gosto de me ler e por se sentir bem neste castelo me é tão querido.
Aproveito para confirmar que sim, que o mundo é mesmo pequeno, mais do que imaginamos, por vezes (a Michela foi minha coordenadora no CF. 929, já há uns tempos…).

Retribuo o beijo silêncio, mas com um sorriso do lado de dentro e de fora dos meus lábios…


Querido Dias
A ti as palavras serão sempre poucas.
Desde a primeira vez que te li fiquei presa à veracidade e à audácia com que usas as palavras. Daí a visitar-te diariamente foi um passo.
Será sempre até já, porque o tempo não sabe nada nem tem razão. E porque, sem saberes, sabes que continuo a espreitar-te!
Maior abraço!



Joanne, Bia, Pin Gente, Delusions
A todas, minhas lindas, deixo o meu muito obrigado e um enorme beijinho.


Agora a ti, JP
Não sei muito bem o que dizer. Confesso-me surpreendida. Feliz sempre por me visitares.
A vida é feita de opções que, sendo ou não as mais acertadas, são aquelas que fazemos. Umas vezes porque alguma força nos leva a isso, talvez com o intuito de nos testar e ver o que fazemos quando nos é colocada uma rocha no caminho; outras vezes porque não sabemos o que irá acontecer e acreditamos que esse seja o caminho melhor; outras porque temos vários caminhos e temos que seguir um para que a vida não fique estagnada; outras, ainda, apenas porque sim.
E quando a certa altura verificamos que essa não foi a melhor opção, apenas temos que tomar outra e seguir novo rumo. Custa, claro mas é importante.
Da tua parte não quero suspiros amargos nem dor… Gosto que sorrias, porque assim fazes sorrir todos os que te são queridos, inclusive a mim.
Volta sempre! Cá te espero, tu sabes. Muitos Beijos!



E a menina, indo na direcção do cais, sentiu a chuva chegar.
Então parou e, entre um fechar de olhos e um olhar o infinito na busca da origem das gotas, abriu os braços e apreciou aquele estado de natureza e liberdade como se não houvesse amanhã.
…sorriu!

Porque o silêncio não tem que ser mau, não tem que ser ausência… Por vezes, diz mais até que um montão de palavras.

sexta-feira, maio 02, 2008

Pequena pausa...


Olá a todos! Companheiros de bordo, sopradores natos de palavras, pensamentos, sentimentos e sensações que tão bem enfeitam e fortalecem o meu castelo!
Não sei se já repararam, mas ando muito distante.
Os trabalhos para apresentar e entregar crescem a olhos vistos e, se até agora o tempo tem sido tão escasso, de agora em diante, com o início dos exames, vai mesmo deixar de existir, dado que as aulas decorrem em simultâneo.
A ajudar, estou mais uma vez a mudar de casa.
Tenho andado a mil.
Tem sido uma corrida contra tempo e quase nem dá para respirar fundo.
Optei por uma pequena (mas muito sentida e difícil) pausa.
Espero que seja tão breve como meio pestanejar ou um terço de suspiro.



E sem a lagriminha no olho (porque odeio chorar) digo a todos até já!
Muitos beijos e abraços,
mari crrrrruuuu...